Este conteúdo exige o Macromedia Flash Player 8
 
Introdução

Desde há muito que a Sociedade Agrícola da Labrugeira produz e engarrafa vinho na região da Estremadura - a própria designação foi herdada da vinha mais antiga da família, situada no Vale das Areias, entre a capela dedicada a São Jorge e a Serra de Montejunto (Alenquer).

A paixão pela vitivinicultura foi passando de geração em geração, pelo que nos anos 90, fruto da vontade em aperfeiçoar a herança dos nossos antepassados e das novas exigências do mercado, começámos a modernizar as vinhas e a adega, datada de 1930. Tinha chegado a altura de satisfazer os consumidores mais exigentes!

Procedeu-se ao estudo das condições do local, de forma a seleccionar as castas que nos permitissem alcançar os melhores níveis de qualidade; um rendimento baixo por hectare (através de podas severas e de mondas de cachos) e uma produção integrada, em cumprimento com as normas agro-ambientais. Optámos, então, pelas nacionais Touriga Franca, Tinta Roriz, Castelão, Touriga Nacional e Fernão Pires, e pelas estrangeiras Sauvignon e Syrah.

Na vindima de 2003 produzimos o primeiro vinho a partir das novas plantações e, no ano seguinte, concluímos a reestruturação dos 15 hectares de vinha. Respeitando os ditames da natureza, efectuamos a vindima consoante a maturação de cada casta. Recolhemos os cachos manualmente e seleccionamo-los para pequenas caixas individuais. Posteriormente, desengaçamos e esmagamos suavemente as bagas, sendo a vinificação realizada em separado, casta por casta, parcela por parcela, em cubas de inox com controlo rigoroso e individual da temperatura (adaptável às características de cada mosto). A maceração nas cubas é prolongada, para que todos os componentes fenólicos sejam extraídos.

Em seguida, o vinho fica em estágio, em barricas de carvalho francês de qualidade, entre 6 a 12 meses. Finalmente é engarrafado, aguardando ainda na adega, em novo estágio, de 3 meses, até ser lançado no mercado.
  
Política de Privacidade | Termos Legais | Devoluções e Entregas | Contactos | Copyright Maxideia.com
 
Sitetree shop
Sitetree content
Maxigoogle